INSTITUCIONAL

“O mais importante ingrediente motivador para os negócios são nossos SONHOS. Os sonhos nos fazem acreditar, lutar e desenvolver nossos projetos. Logo, o sucesso é consequência imediata do empenho que dedicamos para realizá-los. E o que nos motiva, aqui na Elegance, é fazer parte dos sonhos femininos, é poder participar intimamente da felicidade que acompanha o rosto de cada Mulher.”


Elíane Mägnan – Diretora Presidente


A história da empresa, fundada em 25 de março de 1993, localizada na serra gaúcha, na cidade de Guaporé/RS (há 220km da capital do Estado, Porto Alegre) é também uma parte da história da mulher contemporânea.
Sua fundadora, Elíane Mägnan, empreendedora e filha de agricultores, começou a entender desde cedo as necessidades da nova geração de mulheres da década de 90. Ela começou a trabalhar aos 13 anos e aos 17 anos criou seu primeiro negócio, com a finalidade de custear seus estudos.
Assim nasce a Elegance, sob o cenário da entrada definitiva da mulher no mercado de trabalho. Vinte anos após sua fundação, já contava com mais de 130 mulheres entre criação, comercial, administrativo e artesãs altamente qualificadas para desenvolver minuciosamente os produtos da marca.
No início a produção era limitada, com 500 peças/mês, apenas de calcinhas e soutiens e em pouco mais de três anos, a produção já havia ampliado para 6 mil peças mensais. Hoje com os olhos no futuro e preparada para os desafios de mercado, a Elegance conta com uma estrutura fabril com capacidade produtiva disponível para até 250 mil peças/mês, ou seja, 3 milhões de peças ao ano.
A comercialização dos produtos Elegance ocorre em todo país, em mais de 500 pontos de venda, atingindo inclusive o mercado internacional. Vencer o desafio de exportar, a propósito, foi uma experiência essencial para elevar a política de qualidade dos produtos Elegance a um nível global.
A partir desta motivadora realidade, o Departamento de Desenvolvimento de Produtos da empresa, faz investimentos para qualificação das padronagens dos produtos seguindo normas e critérios internacionais. Hoje, os produtos Elegance, estão presentes em países de consumidoras muito exigentes nos cinco continentes.
Diante da rápida evolução dos negócios e dos desafios para crescer ainda mais, a empresa Elegance norteia suas operações desenvolvendo Planejamento Estratégico de médio a longo prazo com as seguintes diretrizes:


O NEGÓCIO

Criar e desenvolver produtos destinados ao universo feminino que despertem a vaidade, a sensualidade, a intimidade, o desejo e a emoção da mulher.

A MISSÃO

Comercializar produtos e serviços diferenciados com qualidade, estabelecendo e mantendo relações de parceria com o mercado, apoiados em nossos profissionais e garantindo a lucratividade desejada.

A VISÃO

Ser a marca preferida no mercado.

OS VALORES

- Trabalho em equipe
- Ética
- Inovação